top of page

Estes São os 3 Tipos de Conteúdo Que Toda Empresa Deve Postar


Percorremos um longo caminho nas últimas semanas. Primeiro, discutimos por que o conteúdo é essencial para o seu negócio. Então, qual conteúdo funciona melhor para cada plataforma e muito mais (se você ainda não leu, pode conferir os posts anteriores).


A maior parte disso você provavelmente já sabia. O que você talvez não saiba é que existem 3 tipos de conteúdo.


Essas 3 categorias não abrangem apenas mídias sociais, mas também blogs, conteúdo de sites e muito mais.


Eles estão:


✅ Conteúdo passivo: Estes são todas as suas 'tag lines', slogan e copys na web - informações básicas sobre seu negócio e sua missão.


✅ Conteúdo 'outbound': é tudo o que gera conscientização (awareness), desde campanhas de email até relações públicas e copy de anúncios.


✅ Conteúdo inbound': tipo de conteúdo mais popular. Inclui conteúdo de mídia social, blogs, e-books - tudo que (principalmente) visa construir confiança.


O conteúdo passivo é vital para o branding. O Outbound ajuda na conscientização. Mas nada disso importa se você não criar confiança, o que pode ser feito principalmente por meio de conteúdo inbound.


Muito complicado? Não se preocupe, é por isso que estamos aqui. Deixe-nos cuidar da criação de conteúdo - enquanto você pode lidar com outras áreas da sua empresa.


Contate-me para um orçamento gratuito.


9 visualizações0 comentário

Mais recomendações de leitura:

bottom of page