top of page

Como o digital salvou muitas empresas, mesmo aquelas que fecharam durante a pandemia

Atualizado: 17 de jul. de 2021



Empresários do setor de eventos, um dos mais afetados pela crise gerada pela pandemia, investem em novos produtos, apostam no digital e já se organizam para a retomada.


O faturamento no setor de eventos caiu 98% em 2020. A saída foi se reinventar. 32% dos negócios do setor mudaram o foco de atuação, migraram para o digital e buscaram novas estratégias de negócio.


A pandemia derrubou 70% do faturamento da gráfica da Juliana Mafra, em São Paulo. O forte do negócio sempre foi a papelaria para eventos.


Com o movimento zerado, a empresária buscou alternativas para o negócio sobreviver. Ela criou uma caixa para comemorações em casa. Ela é personalizada com fotos e com o tema que o cliente escolher, e tem espaço para o bolo e os doces.


A caixa custa R$ 230. Com a divulgação pelas redes sociais, a empresária chegou a vender 200 caixas por mês. Foi o que salvou a empresa.


Apenas no estado de São Paulo, 350 mil eventos deixaram de acontecer desde o início da pandemia. Em todo o Brasil, o prejuízo para o setor foi de R$ 270 bilhões.


Mas as empresas que sobreviverem terão um mercado grande e com menos concorrentes.


A matéria completa você encontra em: https://glo.bo/3zvmAGG

Imagem ilustrativa.


Destrave suas vendas! Clique no link abaixo e faça uma análise gratuita da sua página.


Eliezer Hofstaetter é um experiente profissional de marketing digital, criador de conteúdo de mídia social e redator de blogs. Impulsionado pela noção de que todo conteúdo DEVE entregar alto valor, ele se orgulha de fornecer os melhores serviços de marketing digital possíveis. Como empreendedor, seus objetivos incluem ser sempre empático, organizado e movido por resultados. Além de suas funções principais, Eliezer foi reconhecido por parceiros por seu extraordinário compromisso com o sucesso de todos os esforços de marketing digital de que participa.


Se você precisar de ajuda na criação de conteúdo, pesquisa de hashtags e elaboração de calendário e estratégia de conteúdo, entre em contato conosco pelo Whatsapp 51994070005.


17 visualizações0 comentário

Mais recomendações de leitura:

bottom of page