Antes de explicar como você pode aumentar a taxa de engajamento em suas páginas de mídia social, preciso mostrar algumas estatísticas...
Uma boa taxa de engajamento pode variar, dependendo do seu setor, se for B2B x B2C, etc.
De acordo com um relatório de 2022 da Rival IQ, a taxa média de engajamento em todos os setores é de 0,064%.
Por isso, é seguro assumir que uma taxa de engajamento de cerca de 1% é boa.
Mas por que eu tô falando isso?
Porque às vezes o problema não está na sua taxa de engajamento - está em outro lugar!
E se você se fixar demais em tentar melhorar algo que não pode ser melhorado, ficará frustrado.
Quer dizer que não vale a pena tentar melhorar? Claro que dá pra tentar. Sempre é importante melhorar a qualidade do conteúdo.
Só estou dizendo que às vezes o problema não está na sua taxa de engajamento!
Mas se você estiver abaixo de 1%, aqui está o que deve fazer:
✅ Mantenha um 'branding' consistente;
✅ Entenda seu público;
✅ Poste regularmente;
✅ Crie legendas melhores;
✅ Engaje com seus seguidores;
✅ Engaje com contas semelhantes;
✅ Poste diferentes tipos de conteúdo;
✅ Use call-to-actions (CTAs);
✅ Acompanhe suas métricas.
Revise sua estratégia atual de mídia social e conteúdo - certifique-se de cumprir com todos esses itens acima!
Espero que este post tenha sido útil 🙏
Se foi, não esqueça de apertar o ❤
Comments