top of page

Como Aumentar a Taxa de Engajamento nas Redes Sociais da sua Empresa em 2022



Antes de explicar como você pode aumentar a taxa de engajamento em suas páginas de mídia social, preciso mostrar algumas estatísticas...


Uma boa taxa de engajamento pode variar, dependendo do seu setor, se for B2B x B2C, etc.


De acordo com um relatório de 2022 da Rival IQ, a taxa média de engajamento em todos os setores é de 0,064%.


Por isso, é seguro assumir que uma taxa de engajamento de cerca de 1% é boa.


Mas por que eu tô falando isso?


Porque às vezes o problema não está na sua taxa de engajamento - está em outro lugar!


E se você se fixar demais em tentar melhorar algo que não pode ser melhorado, ficará frustrado.


Quer dizer que não vale a pena tentar melhorar? Claro que dá pra tentar. Sempre é importante melhorar a qualidade do conteúdo.


Só estou dizendo que às vezes o problema não está na sua taxa de engajamento!


Mas se você estiver abaixo de 1%, aqui está o que deve fazer:


✅ Mantenha um 'branding' consistente;

✅ Entenda seu público;

✅ Poste regularmente;

✅ Crie legendas melhores;

✅ Engaje com seus seguidores;

✅ Engaje com contas semelhantes;

✅ Poste diferentes tipos de conteúdo;

✅ Use call-to-actions (CTAs);

✅ Acompanhe suas métricas.


Revise sua estratégia atual de mídia social e conteúdo - certifique-se de cumprir com todos esses itens acima!


Espero que este post tenha sido útil 🙏


Se foi, não esqueça de apertar o ❤

10 visualizações0 comentário

コメント


Mais recomendações de leitura:

bottom of page