65 Templates de Facebook Ads Que Funcionam Para Qualquer Tipo de Campanha (Parte 1)
Capturar a atenção do seu público-alvo no Facebook é difícil quando há uma quantidade infinita de perfis para navegar, artigos para ler e vídeos para assistir. Os anúncios do Facebook, no entanto, oferecem a chance de eliminar o "ruído".
Você precisa se destacar dentre as distrações.
Mesmo quando você tem uma oferta ou conteúdo de interesse do seu público-alvo, ainda assim você precisa apresentá-lo de maneira atraente. Uma copy excelente, visuais que chamam a atenção e uma proposta de valor clara são essenciais. Para fechar o negócio, você precisará de uma frase de chamariz, ou em Inglês 'Call To Action' (CTA) forte que os incentive a clicar.
As empresas e organizações que apresentamos aqui acertaram os quatro componentes principais de um ótimo anúncio do Facebook:
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Eles são visuais: humanos processam imagens muito mais rapidamente do que palavras. Certifique-se de otimizar imagens, vídeos, cores e qualquer texto sobreposto para chamar a atenção dos espectadores.
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Eles são relevantes: Fale sobre o que seus buyer personas desejam. O conteúdo e as ofertas de seu anúncio devem estar alinhados com as necessidades e desejos do público-alvo selecionado. Por exemplo, não inclua no seu segmento cidades em que você não atende.
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Eles têm uma proposta de valor clara: por que vale a pena que os visualizadores de seu anúncio interrompam a rolagem para navegar até seu site? Qual é o valor que eles têm a ganhar com o envolvimento com sua marca?
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Eles o estimulam a agir imediatamente: deve ficar claro qual passo o visualizador deve realizar para resgatar a oferta, visualizar os produtos ou baixar o conteúdo. Não os deixe adivinhar.
É importante observar que não existe um modelo de anúncio ideal do Facebook para cada setor. Os anúncios que repercutem em seu público específico variam de acordo com os interesses, dados demográficos, personalidades e prioridades de sua persona-alvo.
Por esse motivo, é importante testar e testar novamente seus anúncios continuamente. Qual estilo de redação desperta o interesse de seu público? Quais formatos encorajam mais engajamento? Analise os anúncios que você veiculou e faça perguntas específicas sobre por que o desempenho desses anúncios foi diferente. Você descobrirá informações valiosas sobre seu público que podem ser aplicadas ao próximo conjunto de anúncios que exibir.
Para inspirar seus esforços, buscamos o melhor dos melhores de uma variedade de setores, tanto B2B quanto B2C. Esses 50 anúncios se destacaram não apenas em nossos feeds, mas também nas centenas de anúncios que revisamos.
Publicidade
A AdRoll não desperdiça espaço explicando seu produto. Em vez disso, a empresa apresenta um cliente que obteve resultados notáveis com seu produto. O ângulo da câmera de close-up no cliente empresta um elemento humano ao vídeo, e seus gestos o atraem.
A legenda centrada em números certamente vai ressoar com os profissionais de marketing orientados ao ROI que podem acabar usando a AdRoll. Também adoramos o uso de legendas para garantir que os usuários do Facebook ainda consigam consumir o anúncio com o áudio desligado.
Carros
A imagem que a Suzuki South Africa usa neste anúncio é visualmente bonita, e o motorista ao lado do carro sutilmente nos lembra que um carro não é apenas algo para se exibir - ele o transporta para sua próxima aventura. A copy se encaixa perfeitamente com a vibração da foto e destaca a missão centrada no cliente da Suzuki: construir carros que as pessoas adoram dirigir.
Vestuário e Equipamentos
Que pai com uma criança pequena não gostaria de passar por fotos lindas como essas? Este anúncio da Nike aumenta a conscientização de sua linha de roupas para bebês e crianças, e a adorável segunda foto de uma mini estrela do basquete prova que há mais fofura por vir quando você clica para ver as outras fotos no carrossel.
Este anúncio da Lululemon é tão dinâmico quanto os atletas que espera alcançar. Quando se trata de roupas esportivas, não se trata apenas da aparência do equipamento; é sobre a forma como ele funciona também. Lululemon usa um carrossel para mostrar suas roupas em uma variedade de ambientes, demonstrando a versatilidade das roupas.
As cores lindas deste GIF o ajudam a se destacar do resto do seu Feed de notícias. A legenda fala diretamente ao ponto de dor que muitos consumidores de produtos econômicos comuns experimentam: lutar para encontrar roupas econômicas de alta qualidade. A legenda do ThredUp explica exatamente como seu produto resolve esse desafio.
A oferta em si também é um negócio fantástico, alinhado com as necessidades de sua persona do comprador consciente do orçamento.
A Patagonia sabe que seu público adora o ar livre, por isso esta bela foto do oceano é tão relevante para este anúncio. A copy menciona os detalhes que fazem os calções de banho da Patagonia terem um desempenho tão bom na água, e o próprio vídeo serve como prova de como eles funcionam. Ao incluir vários estilos diferentes no anúncio, a Patagonia pode agradar a vários gostos diferentes ao mesmo tempo, ao mesmo tempo que oferece uma experiência clique para comprar perfeita.
Este vídeo stop-motion é esteticamente agradável e combina perfeitamente com o estilo de Ace & Tate. Ele apresenta a proposta de valor da marca com clareza: óculos de alta qualidade por preço justo. Não há legenda para desviar a atenção do vídeo, e a simplicidade é perfeita para um anúncio de reconhecimento de marca como este.
Também amamos a revelação lenta. Isso nos fez parar e imaginar o que havia dentro da caixa.
Este anúncio Parlor Skis é um exemplo fantástico de um anúncio local bem executado. O produtor de esqui atende especificamente a região da Nova Inglaterra, e este anúncio é direcionado a usuários no nordeste dos Estados Unidos. Isso o torna relevante para todas as pessoas que verão o anúncio.
Os clipes de close-up e de ponto de vista criam um vídeo envolvente, e o texto no topo dos clipes destaca suas propostas de valor centrais. A legenda dentro do anúncio atinge qualquer esquiador. Sua copy replica a sensação de voar montanha abaixo na neve fresca.
Construção
A Caterpillar usa frases curtas para transmitir sua proposta de valor de maneira eficaz. Não perde tempo com palavras fofas. Ele garante que os benefícios de economia de tempo do uso de suas máquinas sejam claros.
Ao apelar para os desafios e pontos fracos de um gerente de construção, a copy é altamente relevante para seu público-alvo.
Consultoria
Vamos admitir - foi o parkour neste anúncio que inicialmente chamou nossa atenção. Mas mesmo que você não tenha orçamento para pagar um dublê, vale a pena dar uma segunda olhada neste anúncio. Ao incluir legendas de áudio claras em uma fonte agradável, a Accenture consegue apresentar sua proposta para qualquer visualizador que tenha seu dispositivo no modo silencioso.
A Accenture é uma empresa de consultoria B2B com foco em clientes corporativos. O saguão do prédio de escritórios com profissionais em trajes de negócios é o cenário perfeito para atrair compradores em potencial e também os ajuda a se destacar em um feed de redes sociais repleto de fotos e artigos de familiares e amigos.
Ecommerce
Não há nada que um leitor ávido ame mais do que um conjunto de capas de livro atraentes. Com este anúncio, BookBub replica essa sensação de livraria em seu Feed de notícias.
Também adoramos que o BookBub esteja oferecendo um teste rápido que fornecerá valor imediato para qualquer um que goste de livros: recomendações de leitura personalizadas, que podem ser usadas por qualquer pessoa, mesmo que não compre livros através da plataforma do BookBub.
Dollar Shave Club mostra bom humor neste anúncio. A copy da imagem se destaca visualmente o suficiente para fazer você parar e se perguntar o que a marca oferece. As legendas deixam claro que o Dollar Shave Club vende produtos de higiene pessoal. Ele expande estrategicamente a percepção do consumidor sobre a marca de apenas lâminas de barbear para todos os produtos de higiene pessoal.
Acima de tudo, achamos este anúncio amigável e memorável, deixando-nos ansiosos para explorar o site e os produtos do Dollar Shave Club.
Educação
Amamos as cores e os visuais simples, porém criativos, Match Education usou neste anúncio carrossel. Você fica tentado a clicar porque cada imagem representa outro item na mesma lista. A copy fala diretamente para um desafio que todos os professores encontram - conciliar as demandas dos alunos, pais e vidas pessoais - e fornece uma solução gratuita na forma de um currículo para reduzir a carga de planejamento de aula.
Este anúncio da Universidade de Washington mostra uma cena de seu belo campus e responde a uma das perguntas mais comuns sobre fazer aulas de verão na faculdade fora da própria escola: se os créditos podem ou não ser transferidos.
Ao incluir a data de início das aulas, a universidade compartilha uma informação importante e apresenta uma dose de urgência para se inscrever em breve. Como a escola publica esse anúncio na primavera, ele é relevante para estudantes universitários, que estão determinando seus planos de verão nos primeiros meses do ano.
Serviços Financeiros
As cores neste anúncio da Venmo são brilhantes e imediatamente chamam a sua atenção e convidam você a se envolver. Isso diferencia a Venmo de outras empresas do setor de serviços financeiros. O design é adaptado para atrair sua personalidade alvo mais jovem e usa uma animação simples e precisa para adicionar algum movimento.
Alimentação
A promoção da HelloFresh é imbatível e os tacos são de dar água na boca. A cor de fundo brilhante permite que ele se destaque em um feed lotado. Por último, a empresa usa a prova social: eles são o kit de refeição mais popular da América.
O supermercado Sainsbury's do Reino Unido faz várias coisas bem aqui. Suas animações chamam a sua atenção, a proposição de valor de baixar o aplicativo é óbvia e fornece um link direto para download.
O que mais admiramos, no entanto, é o uso da personalização de localização pelo anúncio. O anúncio é tecnicamente direcionado a pessoas que vivem na área de Darlington, e sua copy fala diretamente a essa população. Ele permite que uma marca nacional envolva uma população local usando nomes familiares de cidades.
Saúde e Bem Estar
A arrecadação de fundos tem tudo a ver com uma narrativa eficaz e, em apenas uma imagem e algumas frases curtas, St. Jude mostra o impacto que sua doação pode ter em famílias como a de Pepe que são afetadas pelo câncer. O amor familiar e o cuidado que transparece na foto são identificáveis, e o tom otimista do anúncio inspira a esperança que o hospital busca proporcionar.
A equipe Spartan Race usa imagens voltadas para a ação apresentando seus competidores atléticos, provando o quão intensas são suas corridas ao ar livre. Chamando locais específicos em suas legendas e, em seguida, direcionando cada área com seus públicos de anúncio no Facebook, é capaz de alcançar participantes em potencial com uma copy personalizada que chama sua atenção.
Além de ser claramente adorável, adoramos que este anúncio da Brauer não seja para um produto, mas para um conteúdo educacional. Atrai qualquer pai com a foto bonita e estabelece confiança com o visualizador, apelando para a preocupação central dos pais, o filho. Resumindo, é adorável
Este anúncio da Care.com é um modelo ideal a ser seguido, no que diz respeito a um anúncio em vídeo de sucesso. Além de apresentar uma história de usuário logo de cara, o anúncio também aproveita rostos humanos amigáveis e legendas ocultas para garantir que ressoe com todos os espectadores - independentemente do volume do dispositivo.
A proposição de valor é clara e o depoimento adiciona o senso de confiança que é fundamental para os pais que procuram babás.
Lar
A InSinkErator faz um trabalho incrível ao posicionar seu produto como um meio para melhorar a sustentabilidade, atraindo um público amigo do ambiente. A imagem de restos de comida lindamente arranjados vira de cabeça para baixo a noção de desperdício de comida bruto e mostra o potencial de uma alternativa para jogar fora as sobras.
É atraente, claramente promove uma missão admirável e motiva você a se juntar ao esforço para reduzir o desperdício de alimentos.
O anúncio em vídeo da YETI inspira espíritos ao ar livre a sair de casa e mostra aos espectadores como o Tundra Cooler se encaixa perfeitamente em suas aventuras. O valor do refrigerador é claro: ele fornece uma maneira fácil de manter seus produtos frescos durante todo o dia. Hardware pode não ser o produto mais glamoroso para exibir, mas este vídeo consegue contar uma história.
Esse anúncio de jet ski da Sea-Doo acerta em várias coisas. A pose de ioga é atraente e impressionante, e a legenda, a oferta e a imagem são alinhadas para transmitir uma mensagem clara sobre confiança e paz de espírito. O produto em si se destaca muito bem contra o fundo azul. As cores calmantes do anúncio contribuem para a sensação de segurança que a Sea-Doo está tentando comunicar.
O anúncio de artigos para casa da Marks & Spencer é tão esteticamente agradável quanto o quadro do Pinterest perfeitamente organizado por um designer de interiores. Os tons de cinza de cada imagem unem todas as imagens no carrossel, criando uma experiência unificada, apesar das diferentes paletas de cores de cada quarto apresentado.
Adoramos a simplicidade das categorias e a facilidade dos botões ‘Compre agora’.
O anúncio da Purple oferece uma visão geral rápida do valor agregado de seu colchão. Você não apenas consegue ver um breve depoimento de alguém que está tendo uma noite de sono melhor por causa de sua cama roxa, mas também dá uma rápida olhada na ciência e no pensamento que contribuíram para criar esse ambiente melhor para dormir. A oferta de teste de 100 noites e a menção de 10.000 avaliações 5 estrelas também inspiram confiança em seus produtos. Por fim, a cor e o nome de sua marca são apresentados ao longo do vídeo, causando uma impressão memorável.