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Você sabe por que as pessoas compram produtos ou serviços?



Afinal, por que as pessoas compram seus produtos ou serviços? Pare um minuto pra pensar sobre isso e deixe um comentário.


Quero sua opinião honesta sobre isso, ok?


Já pensou e comentou? Show, vamos em frente.


Muitos empresários e empreendedores provavelmente dirão que as pessoas compram produtos ou serviços porque querem o resultado final (o tal do benefício).


Não deixa de ser isso também. Mas tem um algo a mais. E isso eu aprendi com um cara chamado Donald Miller da StoryBrand.


Ele diz que "as pessoas compram produtos depois de ler ou ouvir palavras que as fazem querer comprar produtos".


Há alguns dias, falei com você sobre o avatar do cliente. Você se lembra disso, certo?


Uma das muitas razões pelas quais ter um avatar de cliente é tão crucial para as empresas é que, uma vez que você conheça o seu, você saberá exatamente quais palavras usar para explicar:


1️⃣ Quem você ajuda;

2️⃣ Como você o ajuda; e

3️⃣ Como eles se beneficiarão dessa ajuda.


Fácil, certo?


Bem... A questão é que você tem que explicar tudo isso em apenas algumas frases.


Use muitas palavras e seu avatar ficará perdido e confuso com todas as informações.


Se você não usar palavras o suficiente (ou não for claro o suficiente), o avatar do seu cliente não entenderá quem você ajuda, o que você faz e o benefício que você oferece.


Quer ver um exemplo rápido? Aqui está minha Proposta Única de Venda (USP - sigla em inglês que quer dizer Unique Selling Propostition):


"Precisa de alguém pra fazer conteúdo pra suas redes sociais? Eu cuido disso e crio ótimos posts para você."


E aqui está uma versão um pouco mais longa:


"Muitos líderes de empresas não têm e não conseguem encontrar profissionais qualificados para criar conteúdo em seus canais de mídia social. Forneço excelentes serviços de criação de conteúdo de mídia social a preços acessíveis. Assim, eles não terão que se preocupar com isso porque eu garantirei que eles tenham um ótimo conteúdo em seus canais."


Entendeu a dinâmica? Agora é sua vez.


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