top of page

Principais Métricas que Você Deve Analisar nas Redes Sociais da Sua Empresa



Você já parou pra pensar se está analisando suas métricas da forma correta? 🤔


Elas são muito importantes e vão te mostrar se você está investindo seu tempo e dinheiro da forma correta 💸


Sem esse monitoramento, não é possível medir o desempenho do seu conteúdo e fica difícil criar uma estratégia que seja eficaz para seu negócio 📈


Se você ainda não acompanha as métricas da sua empresa nas redes sociais, aqui está uma pequena lista de onde começar:


➡️ Alcance - Com esta métrica você vai analisar como está a entrega das suas publicações pra seguidores (e não seguidores)


➡️ Conversão - Essa métrica é muito importante, pois mede o sucesso dos seus esforços (conta mais pra conteúdo de meio e fundo de funil)


➡️ Taxa de Engajamento - Porcentagem de pessoas estão reagindo ao seu conteúdo (conta mais pra conteúdo de topo de funil)


Lembre-se que nem todo conteúdo tem o mesmo propósito


Por exemplo, posts de topo de funil são pra alcançar mais pessoas, por isso a métrica mais importante aqui é o engajamento


Já posts de meio e fundo de funil são feitos mais pra consideração e conversão. Nesse caso, as métricas mais importantes são visitas no perfil e cliques no link


Espero que este post tenha sido útil 🙏


Se foi, não esqueça de apertar o botão de 'curtir' ❤


Você também pode salvar este post pra mais tarde 🔖


Ou compartilhe com você mesmo ou com outra pessoa que possa se beneficiar dessas informações


2 visualizações0 comentário

コメント


Mais recomendações de leitura:

bottom of page