top of page

Os 9 Melhores Tipos de Postagem do Instagram Para Obter Mais Engajamento


Suponha que você queira aumentar seu engajamento no Instagram. Nesse caso, estes são os formatos de postagem com melhor desempenho: citações inspiradoras, fotos de comida, fotos de pessoas reais, paisagens e cenários, imagens geradas por usuários (user-generated content), fotos de animais, bastidores, vídeos e tendências (trends).


MAS ANTES DE COMEÇAR A POSTAR, lembre-se: o engajamento é essencial para aumentar a conscientização (awareness) e alcançar mais pessoas, mas não funciona tão bem para conseguir leads e clientes.


Vou explicar isso em detalhes em um post futuro (siga-me e ative as notificações, para não perder).


Mas, resumindo, pergunte a si mesmo: "qual é o meu principal objetivo com minha página no Instagram?"


- É para construir confiança com o público?

- Obter mais leads?

- Aumentar o número de clientes?


Se você respondeu SIM a pelo menos uma delas, não deve se concentrar apenas na criação dos formatos acima.


Agora, se você não precisa do Instagram como uma ferramenta para criar confiança com seu público, obter leads e clientes - se tudo o que importa para você é o engajamento -, esses formatos de postagem funcionarão muito bem.


Se você administra um negócio, provavelmente está se perguntando: "e se eu não quiser postar conteúdo como esse na minha página do Instagram? E se não fizer sentido para a minha marca?"


Então, concentre-se na criação de conteúdo que construa confiança (conteúdo 'inbound', verifique a postagem anterior para obter mais detalhes) e encontre outra maneira de aumentar a conscientização (traga pessoas para sua página do Instagram).


Lembre-se: engajamento é essencial, SIM. Mas está longe de ser o objetivo final para a maioria das empresas (a menos que você seja um influenciador).


Entendeu? Não se preocupe; você não tem que aprender todas essas coisas. Você só precisa de alguém que conheça e assuma o seu Instagram enquanto você se concentra em outras áreas do seu negócio.


Entre em contato conosco se precisar de ajuda e solicite um orçamento gratuito.


5 visualizações0 comentário

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page