Criar uma estratégia de marketing de mídia social para a sua marca pode ser um desafio.
Mas vale a pena fazer, pois afetará significativamente o sucesso do seu negócio.
Se você não tem ideia por onde começar, aqui está um guia passo a passo rápido que irá ajudá-lo:
1️⃣ Defina seus objetivos - o que você quer realizar através das mídias sociais? (por exemplo, gerar conscientização, interagir com seu público);
2️⃣ Identifique seu público - por exemplo, quais são seus interesses, faixa etária e cargo?
3️⃣ Escolha sua plataforma principal - por exemplo, Facebook, Instagram ou LinkedIn (observe que isso não significa que você não usará as outras);
4️⃣ Verifique seus concorrentes - anote quem eles são, quantos seguidores eles têm e o que publicam nas redes sociais;
5️⃣ Escolha seu mix de conteúdo - por exemplo, vídeos, fotos, gráficos, stories;
6️⃣ Selecione as ferramentas que você usará - por exemplo, Canva e Buffer;
7️⃣ Mapeie suas capacidades - por exemplo, quantas pessoas você tem para ajudá-lo, quanto dinheiro você está disposto a orçar para seu gerenciamento de mídia social;
8️⃣ Crie seu calendário.
Espero que este post tenha sido útil 🙏
Se foi, não esqueça de apertar o ❤
.
.
.
#EHMidiaMarketingDigital #EHMidiaMarketingDeConteudo #EHMidiaCriaçãoDeConteúdo #MarketingOnline #Conteudo #DicasDeMarketing #MarketingSocial #DicasDeMidiasSociais #MarketingEstrategico #MarketingDigitalParaEmpresas #EstrategiaDeMarketingDigital #GestaoDeNegocios #Marketeiros #CriadorDeConteudo #Empreendedorismo #NegociosDigitais #MarketingDigitalIniciantes #LinkedInBrasil #SantaClaraDoSul
Comments