top of page

Passo a Passo Para Criar Uma Estratégia de Mídia Social Eficaz



Criar uma estratégia de marketing de mídia social para a sua marca pode ser um desafio.


Mas vale a pena fazer, pois afetará significativamente o sucesso do seu negócio.


Se você não tem ideia por onde começar, aqui está um guia passo a passo rápido que irá ajudá-lo:


1️⃣ Defina seus objetivos - o que você quer realizar através das mídias sociais? (por exemplo, gerar conscientização, interagir com seu público);


2️⃣ Identifique seu público - por exemplo, quais são seus interesses, faixa etária e cargo?


3️⃣ Escolha sua plataforma principal - por exemplo, Facebook, Instagram ou LinkedIn (observe que isso não significa que você não usará as outras);


4️⃣ Verifique seus concorrentes - anote quem eles são, quantos seguidores eles têm e o que publicam nas redes sociais;


5️⃣ Escolha seu mix de conteúdo - por exemplo, vídeos, fotos, gráficos, stories;


6️⃣ Selecione as ferramentas que você usará - por exemplo, Canva e Buffer;


7️⃣ Mapeie suas capacidades - por exemplo, quantas pessoas você tem para ajudá-lo, quanto dinheiro você está disposto a orçar para seu gerenciamento de mídia social;


8️⃣ Crie seu calendário.


Espero que este post tenha sido útil 🙏


Se foi, não esqueça de apertar o ❤

.

.

.

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page