top of page
Foto do escritorWaldenize Wahlbrinck

Meta Está Testando Novos Controles Para Usuários e Marcas no Feed de Notícias do Facebook

Meta (antigo Facebook) anunciou vários novos controles projetados para dar aos usuários e empresas a capacidade de personalizar sua experiência no Feed de notícias na plataforma de mídia social.



Enfrentando intenso escrutínio sobre a privacidade dos dados dos usuários em todo o mundo, Meta (antigo Facebook) anunciou vários novos controles projetados para dar aos usuários e empresas a capacidade de personalizar sua experiência de feed de notícias na plataforma de mídia social.


A empresa também planeja colaborar com parceiros terceirizados para desenvolver uma ferramenta de verificação de adequação de marca para o Feed de notícias.


"Estamos testando novas maneiras de tornar mais fácil encontrar e usar os controles do Feed de notícias para ajustar as preferências de classificação das pessoas e personalizar seu Feed de notícias", disse Meta em um comunicado na noite de quinta-feira (18 de Novembro).


Sobre as Mudanças no Facebook


Como parte disso, os usuários agora podem aumentar ou reduzir a quantidade de conteúdo que veem de amigos, familiares, grupos e páginas aos quais estão conectados e os tópicos que lhes interessam em suas Preferências do Feed de notícias.


"Também estamos tornando os controles existentes mais fáceis de acessar, incluindo Favoritos, Suspender, Deixar de seguir e Reconectar. Começaremos os testes em países ao redor do mundo para uma pequena porcentagem de pessoas, expandindo gradualmente nas próximas semanas", informou a rede social.


O Facebook ajustou os controles do Feed de notícias várias vezes no passado para ajudar bilhões de usuários a priorizar o que é o conjunto certo de conteúdo para eles.


O Que Vai Mudar Para Anunciantes


A empresa disse que também está expandindo os controles de 'Exclusão de Tópico' para o teste do Feed de Notícias a um número limitado de anunciantes que veiculam anúncios em inglês.


O controle de exclusão de tópico do anunciante permite que um anunciante selecione um tópico para ajudar a definir como a empresa mostrará o anúncio no Facebook, incluindo o feed de notícias.


Nos primeiros testes com anunciantes, o Facebook descobriu que os anunciantes que excluíram as categorias Notícias e Política conseguiram evitar notícias e adjacências políticas 94 por cento das vezes.


"Esperamos começar em 2022 e fornecer atualizações ao longo do caminho a partir do primeiro trimestre", disse Meta.


23 visualizações0 comentário

Comments


Mais recomendações de leitura: