Meta (antigo Facebook) anunciou vários novos controles projetados para dar aos usuários e empresas a capacidade de personalizar sua experiência no Feed de notícias na plataforma de mídia social.
Enfrentando intenso escrutínio sobre a privacidade dos dados dos usuários em todo o mundo, Meta (antigo Facebook) anunciou vários novos controles projetados para dar aos usuários e empresas a capacidade de personalizar sua experiência de feed de notícias na plataforma de mídia social.
A empresa também planeja colaborar com parceiros terceirizados para desenvolver uma ferramenta de verificação de adequação de marca para o Feed de notícias.
"Estamos testando novas maneiras de tornar mais fácil encontrar e usar os controles do Feed de notícias para ajustar as preferências de classificação das pessoas e personalizar seu Feed de notícias", disse Meta em um comunicado na noite de quinta-feira (18 de Novembro).
Sobre as Mudanças no Facebook
Como parte disso, os usuários agora podem aumentar ou reduzir a quantidade de conteúdo que veem de amigos, familiares, grupos e páginas aos quais estão conectados e os tópicos que lhes interessam em suas Preferências do Feed de notícias.
"Também estamos tornando os controles existentes mais fáceis de acessar, incluindo Favoritos, Suspender, Deixar de seguir e Reconectar. Começaremos os testes em países ao redor do mundo para uma pequena porcentagem de pessoas, expandindo gradualmente nas próximas semanas", informou a rede social.
O Facebook ajustou os controles do Feed de notícias várias vezes no passado para ajudar bilhões de usuários a priorizar o que é o conjunto certo de conteúdo para eles.
O Que Vai Mudar Para Anunciantes
A empresa disse que também está expandindo os controles de 'Exclusão de Tópico' para o teste do Feed de Notícias a um número limitado de anunciantes que veiculam anúncios em inglês.
O controle de exclusão de tópico do anunciante permite que um anunciante selecione um tópico para ajudar a definir como a empresa mostrará o anúncio no Facebook, incluindo o feed de notícias.
Nos primeiros testes com anunciantes, o Facebook descobriu que os anunciantes que excluíram as categorias Notícias e Política conseguiram evitar notícias e adjacências políticas 94 por cento das vezes.
"Esperamos começar em 2022 e fornecer atualizações ao longo do caminho a partir do primeiro trimestre", disse Meta.
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