top of page

Instagram Voltará a Ter Feed Cronológico em 2022, Diz Chefe da Rede Social

Em depoimento ao Senado norte-americano, Adam Mosseri revelou que a empresa está trabalhando em um recurso opcional de ordem cronológica; confira


O Instagram está trabalhando para disponibilizar, novamente, um feed cronológico aos usuários do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A afirmação foi feita pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, em depoimento ao Senado dos Estados Unidos, na quarta-feira (8 de Dezembro).


Segundo ele, a plataforma tem a intenção de oferecer outra possibilidade às pessoas insatisfeitas com classificações baseadas em algoritmos, que ordenam as publicações exibidas no feed atualmente.



Quando Será Lançado o Novo Recurso


Ainda não foi definida uma data específica para o lançamento do recurso. No entanto, Mosseri adiantou que o Instagram espera lançar a versão cronológica do feed em 2022. “Acreditamos em mais transparência e responsabilidade e acreditamos em mais controle. É por isso que estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano", disse o executivo.


O retorno do feed cronológico é algo bastante pedido pelos usuários desde que a ordem de exibição dos posts sofreu modificações, há cinco anos.


A informação de que o Instagram está desenvolvendo uma versão de feed cronológico surgiu no depoimento de Adam Mosseri ao Senado dos Estados Unidos, realizado na quarta-feira (8 de Dezembro).


Recentemente, o chefe da rede social foi intimado a comparecer em audiência para esclarecer questões envolvendo segurança infantil no aplicativo. Em contrapartida, o empresário propôs a criação de um órgão fiscalizador para determinar boas práticas às crianças que acessam diferentes dados na Internet.


Saiba o Porquê da Nova Mudança


Desde que houve uma mudança na organização do feed do Instagram, em 2016, muitos usuários da rede social relatam que gostariam de uma opção que permitisse visualizar as publicações em ordem cronológica novamente.


Uma ferramenta desenvolvida pela empresa visando atender essa demanda é o “Favoritos”, que oferece a possibilidade de o usuário selecionar perfis para aparecerem no topo da tela inicial.


O perfil oficial do Instagram no Twitter também ressalta que o feed cronológico não será implementado obrigatoriamente em todas as contas, mas que a rede social está focada em oferecer recursos opcionais aos usuários. “Queremos que as pessoas tenham um controle significativo sobre sua experiência’, complementa o tuíte.


O Que Muda Para Empresas


Já se sabe que existem horários específicos de maior acesso de usuários nas redes sociais, contudo com a distribuição de conteúdo do Instagram baseada em algorítimos, esse é um detalhe que não tinha tanta importância pro marketing digital.


Porém, com essa mudança as empresas deverão estar atentas aos horários em que seu público alvo estiver conectado a rede social para ter melhor entrega do seu conteúdo.


40 visualizações0 comentário

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page