top of page

Empresas Agora Podem Contratar Freelancers Pelo Novo Mercado de Trabalho do LinkedIn

O LinkedIn Service Marketplace compete com empresas como Fiverr e Upwork.


O LinkedIn lançou oficialmente um mercado que compete com plataformas como Fiverr e Upwork, dando as empresas um novo lugar para contratar profissionais freelancers de SEO e PPC. O LinkedIn Service Marketplace , que foi lançado pela primeira vez como uma versão beta em março, já atraiu dois milhões de usuários, de acordo com o LinkedIn.



Como Funciona Para As Empresas


As empresas podem pesquisar prestadores de serviços autônomos por meio da funcionalidade de pesquisa do LinkedIn, usando o filtro “Serviços”. Elas também podem enviar uma solicitação de proposta ou mensagem a um provedor sem precisar se conectar ou segui-los primeiro.


Como Funciona Para Profissionais Em Potencial


Os profissionais podem configurar uma página de serviço a partir de seu perfil do LinkedIn. A página de serviço mostrará uma visão geral dos serviços que ele oferece, classificações e comentários de clientes anteriores e se tem conexões mútuas com um cliente em potencial. As páginas do serviço estão vinculadas ao perfil dele, portanto, a identidade e página estão conectadas.


A página de serviço também possui um painel que pode ser usado para gerenciar solicitações, mensagens, avaliações e listas de clientes.


Por Que Nos Importamos


O LinkedIn é a plataforma de mídia social líder para profissionais, portanto, seu Service Marketplace pode ter maior probabilidade de atrair clientes em potencial de organizações respeitáveis, o que pode significar oportunidades mais lucrativas do que outros mercados de gig. O Service Marketplace também aproveita os recursos existentes do LinkedIn, como conexões mútuas, que podem ajudar muito as empresas a encontrarem os freelancers com credibilidade.


Para o LinkedIn, o mercado pode atrair novos usuários, o que agrega valor como plataforma de recrutamento para empresas. Além disso, usuários e negócios mais ativos também podem significar mais oportunidades de receita para o LinkedIn, por meio de publicidade e/ ou seu serviço de assinatura Premium, por exemplo.




31 visualizações0 comentário

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page