top of page

Dicas de E-mail Marketing e Como Evitar Que Seus E-mails Sejam Enviados Para a Caixa de Spam



Muitos profissionais sabem que precisam evitar que seus emails sejam enviados para o spam de seus destinatários. Mas esse nem sempre é um objetivo fácil de ser alcançado.


O marketing por email é uma excelente forma de promover o seu negócio. Mas existem algumas etapas que você pode seguir para evitar os filtros de spam. O objetivo deste artigo é dar conselhos que vão lhe ajudar.


Como Evitar Que o E-mail Caia na Caixa de Spam


Para evitar que os e-mails cheguem às caixas de spam, é importante que possam ser lidos por humanos. Tendo isso em mente, é útil evitar o uso de muitos links ou gráficos em seus e-mails. Mantenha a simplicidade com texto claros e algumas imagens, conforme necessário.


Ao escrever um e-mail, pense em como você se sentiria ao lê-lo se estivesse do outro lado da tela.


Outras dicas que podem ajudar:

  • Não use linhas de assunto enganosas ou e-mails não solicitados;

  • Não envie e-mail em massa;

  • Se você estiver usando uma resposta automática, configure-a para enviar apenas uma mensagem por dia;

  • Forneça um link na parte inferior do e-mail que permita aos destinatários cancelar a inscrição em sua lista;

  • Certifique-se de que o assunto seja curto e cativante: se eles não souberem dizer do que se trata o e-mail, provavelmente não o abrirão;

  • Coloque uma frase de abertura atraente no parágrafo de visualização: se eles não querem ler seu e-mail, pelo menos dê a eles um motivo que os obriga a fazê-lo;

  • Use um link para seu site no bloco de assinatura, bem como no corpo do seu e-mail: isso fornece outra maneira para as pessoas entrarem em contato com você se tiverem alguma dúvida ou preocupação;

  • A introdução deve fornecer ao público uma compreensão concisa do que o e-mail discutirá. Ele também deve conter uma frase de chamariz que incentive o público a ler mais.



Porque um E-mail Vai Para Caixa de Spam


Os filtros de spam geralmente não reconhecem e-mails por vários motivos. Para começar, eles podem marcar o conteúdo como spam se o destinatário tiver uma tolerância baixa para ofertas e argumentos de venda.


Em segundo lugar, os filtros podem capturar e-mails porque o sistema os sinalizou. Em terceiro lugar, pode ficar preso em um filtro porque inclui informações pessoais que o destinatário deseja manter em sigilo (como nome e endereço de e-mail, por exemplo).


Os provedores de serviço também podem bloquear emails quando você os envia para uma caixa de correio inválida ou inexistente. Uma ótima maneira de evitar esse problema é enviar mensagens apenas para endereços verificados.


Como Saber se Meu E-mail Está Indo Para o Spam


Você pode não ver, mas está lá. A temida pasta de spam em sua conta de e-mail. Para alguns, olhar para aquela pasta de e-mail é como olhar para um cemitério de chances perdidas e oportunidades não lidas.


Quando um e-mail vai para o spam, o remetente (você) não sabe se o destinatário viu a mensagem. Isso porque ele (o destinatário) nunca abre a mensagem ou clica nela.


Então, como você sabe se suas mensagens estão indo para o spam ou não? Não há como saber, a menos que você pergunte aos destinatários. Mas isso pode ser difícil, especialmente quando eles não estão recebendo seus e-mails!


O Que Fazer Quando o Meu E-mail Vai Para a Caixa de Spam


Ao enviar um e-mail, existem muitos fatores que determinam se ele irá para o spam (como citado anteriormente). A coisa mais importante a fazer é garantir que você tenha uma linha de assunto interessante e que o conteúdo do seu e-mail seja relevante para o destinatário.


Mas se seus destinatários ainda não estiverem interagindo com seus e-mails, a melhor alternativa é coletar um formulário de contato secundário — como um número de telefone ou WhatsApp. Portanto, você pode contatá-los de outra forma.


O Que Fazer Quando o E-mail For Devolvido


Se você estiver enviando um e-mail, é importante verificar os endereços dos destinatários. Você também deve verificar periodicamente a capacidade de entrega de sua lista. Se um e-mail for devolvido, o destinatário não poderá ler ou responder a ele.


Se você descobrir que seu e-mail foi devolvido, não entre em pânico. Pode haver vários problemas com o seu endereço de correspondência e a caixa de entrada do destinatário. A melhor opção seria enviar outra cópia do mesmo e-mail.


Alguns motivos pelos quais os e-mails podem ser devolvidos são:

  • O ISP do remetente ou destinatário está fora do ar para manutenção;

  • A caixa de correio do destinatário está muito cheia;

  • O destinatário se inscreveu em um serviço de filtro de spam que rejeita todas as mensagens de remetentes desconhecidos;

  • O endereço pode conter erros.



Porque o Email Fica na Fila ou na Caixa de Saída


Esta seção é para ajudá-lo a solucionar o motivo de seu e-mail estar na fila ou na caixa de saída.


Um e-mail na fila é um e-mail que foi enviado para entrega ao servidor de correio do destinatário, mas ainda não foi entregue. O servidor de e-mail envia de volta uma confirmação de que recebeu a mensagem, portanto, um e-mail na fila não deve ser confundido com uma mensagem com falha.


Se você deseja solucionar o problema de porque seu e-mail está na fila, verifique se ele contém anexos ou se há erros ao enviá-lo. Se o problema persistir, entre em contato com o atendimento ao cliente.


Como Enviar Vários E-mails Sem ser Spam


Embora o envio de e-mails não seja spam em geral, pode ser visto como spam pelo destinatário quando ele recebe muitos e-mails indesejados de um remetente. A maneira mais simples e eficaz de enviar vários emails sem ser spam é enviá-los como um boletim informativo por email.

  • Crie um endereço de e-mail separado para o envio de newsletters;

  • Inclua o link 'cancelar' na parte inferior de cada boletim informativo;

  • Envie apenas um e-mail por semana ou mês, mantendo-o atualizado com o conteúdo atual e assunto relevante;

  • Inclua um link para seu site para obter mais informações;

  • Envie atualizações por redes sociais também.

Conclusão


O marketing por email é uma excelente forma de promover o seu negócio — visto que se destaca de todas as outras formas de marketing. Estudos mostram que o marketing por email tem as maiores taxas de conversão — tornando-se uma ferramenta eficiente e eficaz para impulsionar as vendas.


A EH Mídia possui mais de dez anos de experiência com Email Marketing. Nós ajudamos várias empresas — com faturamento acima de sete dígitos — a construir suas estratégias — e podemos ajudar você também! Contate-nos hoje para um orçamento gratuito.

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page