top of page

Qual é o Conteúdo Mais Popular em Cada Plataforma de Mídia Social?


Trabalho com redes sociais há mais de 10 anos. Um dos trabalhos que mais faço é a análise de métricas.


Não se trata apenas de postar o que você acha que funciona - ou o que outros profissionais dizem que funciona. É preciso “ouvir” seu público através dos números.


Mas de um modo geral, formatos de conteúdo específicos funcionam melhor para cada plataforma:


🎯 Instagram: Fotos profissionais, conteúdo educacional, gráficos de texto, mensagens inspiradoras, memes e vídeos (como Reels e IGTV), geralmente funcionam melhor no Instagram;


🎯 Twitter: Compartilhar links com uma descrição breve e participar de trending topics é uma excelente estratégia para o Twitter;


🎯 LinkedIn: O formato de texto longo (não tão longo quanto as postagens de blog, no entanto) funciona muito bem por lá. Compartilhar links externos com seus insights sobre o tópico também funciona;


🎯 Facebook: No geral, vídeos com cerca de 3 minutos apresentam melhor desempenho no Facebook;


🎯 Pinterest: Da mesma forma que o Instagram, conteúdo educacional, informativo ou inspirador funciona bem lá;


🎯 YouTube: Vídeos longos focados em conteúdo educacional costumam funcionar melhor na plataforma.


Observe que cada setor e público tem suas particularidades. Portanto, nem sempre o conteúdo com melhor desempenho para outra marca funcionará para você.


Continue testando diferentes formatos e lembre-se do que eu disse sobre ouvir o que as métricas lhe dizem.


4 visualizações0 comentário

Comentários


Mais recomendações de leitura:

bottom of page