Trabalho com redes sociais há mais de 10 anos. Um dos trabalhos que mais faço é a análise de métricas.
Não se trata apenas de postar o que você acha que funciona - ou o que outros profissionais dizem que funciona. É preciso “ouvir” seu público através dos números.
Mas de um modo geral, formatos de conteúdo específicos funcionam melhor para cada plataforma:
🎯 Instagram: Fotos profissionais, conteúdo educacional, gráficos de texto, mensagens inspiradoras, memes e vídeos (como Reels e IGTV), geralmente funcionam melhor no Instagram;
🎯 Twitter: Compartilhar links com uma descrição breve e participar de trending topics é uma excelente estratégia para o Twitter;
🎯 LinkedIn: O formato de texto longo (não tão longo quanto as postagens de blog, no entanto) funciona muito bem por lá. Compartilhar links externos com seus insights sobre o tópico também funciona;
🎯 Facebook: No geral, vídeos com cerca de 3 minutos apresentam melhor desempenho no Facebook;
🎯 Pinterest: Da mesma forma que o Instagram, conteúdo educacional, informativo ou inspirador funciona bem lá;
🎯 YouTube: Vídeos longos focados em conteúdo educacional costumam funcionar melhor na plataforma.
Observe que cada setor e público tem suas particularidades. Portanto, nem sempre o conteúdo com melhor desempenho para outra marca funcionará para você.
Continue testando diferentes formatos e lembre-se do que eu disse sobre ouvir o que as métricas lhe dizem.
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