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5 Tipos de Potenciais Clientes Online e Como Vender Para Cada um Deles

Atualizado: 17 de jul. de 2021



Você já deve ter notado que, se gastar todo o seu tempo criando conteúdos de vendas, vai afastar uma boa parte do seu público em potencial 😕


O problema é que vários dos seus seguidores estão em diferentes níveis de conhecimento, dependendo de quanto tempo eles estão acompanhando você 🤔


E a maneira como você apresenta o seu produto/serviço mudará, dependendo do estágio em que seu cliente em potencial se encontra 🤯


É possível dividi-los em 5 categorias:


1⃣ O mais consciente: são leitores de longa data que ainda não são clientes. São aqueles com quem você pode falar diretamente, pois sabem que existe um problema a ser resolvido, e sabe que você oferece a solução


2⃣ Consciente do produto: seu cliente em potencial sabe o que você vende, mas não tem certeza se é o certo pra ele. Eles não querem ver posts de venda por todo lado, porque estão presos em um estágio anterior do processo de conversão. Com estes, você precisa usar uma abordagem mais indireta, quebrar objeções, explicar melhor os benefícios do seu produto/serviço


3⃣ Consciente de soluções: seu cliente em potencial sabe que existem produtos/serviços que atendem a necessidade dele, mas não sabe que você oferece isso. Esse é o potencial cliente ideal pra você mostrar conteúdos como dicas, tutoriais, ou outro conteúdo de alto valor


4⃣ Ciente do problema: seu cliente em potencial sente que tem um problema... Mas não conhece ou confia em você. Então o conteúdo que você produz deve ser focado em mudar isso


5⃣ Completamente inconsciente: este é o típico tráfego frio de mídia social. Eles não estão necessariamente procurando nada sobre você ou sua oferta... Eles apenas "caíram de paraquedas" no seu perfil, por algum conteúdo que você produziu. Crie conteúdo que é projetado especificamente para atrair a atenção, e mantenha-o relacionado aos seus objetivos principais


Não importa em que estágio está seu cliente potencial, o conteúdo que você produz tem que oferecer valor 💰


E lembre-se: conteúdo sem estratégia, não gera resultados 🎯


Precisa de ajuda pra implementar uma estratégia de conteúdo efetiva no seu negócio? Então manda um direct pra gente 🙏


Eliezer Hofstaetter é um experiente profissional de marketing digital, criador de conteúdo de mídia social e redator de blogs. Impulsionado pela noção de que todo conteúdo DEVE entregar alto valor, ele se orgulha de fornecer os melhores serviços de marketing digital possíveis. Como empreendedor, seus objetivos incluem ser sempre empático, organizado e movido por resultados. Além de suas funções principais, Eliezer foi reconhecido por parceiros por seu extraordinário compromisso com o sucesso de todos os esforços de marketing digital de que participa.


Se você precisar de ajuda na criação de conteúdo, pesquisa de hashtags e elaboração de calendário e estratégia de conteúdo, entre em contato conosco pelo Whatsapp 51994070005.


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