top of page

3 Razões Empreendedores Devem Adotar o Marketing de Mídia Social Para Atrair Novos Clientes



O novo cenário da Covid-19 forçou muitos empreendedores a usar as mídias sociais para crescer. A mudança para o novo mercado foi necessária — mas trouxe muitas possibilidades para pequenas e médias empresas. Pelo menos para quem já domina o uso de ferramentas digitais como Redes Sociais e anúncios de Marketing Digital.


Durante a pandemia, o setor de Marketing Digital cresceu cerca de 25% ao ano — segundo o Jornal O Dia de 10/02/2021. As empresas estão se adaptando para manter contato com seu público-alvo. Esses esforços trazem muita flexibilidade com baixos investimentos.


Ao contrário de uma propaganda na televisão, por exemplo, alcançar pessoas online pode ser bastante acessível.


O Marketing de Mídia Social Está Ajudando o E-Commerce


O principal exemplo de crescimento vem do segmento de e-commerce. Já estava se expandindo fortemente no Brasil, e a pandemia acelerou ainda mais. Com expressivo aumento de 41% em 2020, com faturamento de R $ 87,4 bilhões — segundo dados do relatório Webshoppers feito pela Ebit | Nielsen e Bexs Bank.


O segmento de e-commerce é apenas um exemplo. O potencial que o Marketing de Mídias Sociais traz — por ser totalmente online — é imbatível. Uma comunicação online bem feita funcionará para todos os segmentos de negócios.


O Marketing Digital é um dos caminhos mais positivos na hora de pensar em uma alternativa para a crise do novo coronavírus. É visível no crescimento de várias empresas que adotaram este aspecto da publicidade online.



Mais Consumidores Estão Usando Mídias Sociais em Seus Telefones Celulares


Os dados fazem ainda mais sentido quando se olha para a sociedade brasileira. O número de celulares é quase o dobro do número de habitantes, segundo a FGV-SP. Além disso, a Anatel afirma haver um aumento de 40% a 50% no uso da internet.


Segundo dados, 98,1% dos brasileiros acessam a internet pelo celular.


O Brasil é o 3º país em que as pessoas passam mais tempo em aplicativos. Em média, os brasileiros gastam 3 horas e 40 minutos por dia na internet, segundo a consultoria App Annie 2020.


Além disso, segundo os dados desta pesquisa, a empresa que domina o topo dos aplicativos mais usados é o Facebook. Mais de 130 milhões de brasileiros têm conta na plataforma social — sem contar Instagram e WhatsApp.


Usando o Marketing de Mídia Social Para Alcançar Clientes


O Marketing de Mídia Social oferece uma forma lucrativa para as pequenas e médias empresas se expressarem. O uso das Redes Sociais é o maior exemplo disso, tornando o mercado mais democrático.


51% dos usuários de smartphones descobrem uma nova empresa ou produto enquanto pesquisam nas redes sociais — segundo a RockContent.


A mídia social é crucial para apresentar as empresas ao seu público-alvo. Especialmente agora, onde tantas delas precisavam se reinventar.


Segundo a RockContent, o Facebook é responsável por 1 milhão de logins. O Instagram tem 347.000 "scroll downs" (descer a tela) a cada minuto.


O Social Media Marketing vem ganhando espaço, sendo uma das melhores formas para os empreendedores impulsionarem o crescimento de seus negócios.


Se você precisar de ajuda para criar uma estratégia de marketing de mídia social matadora e alcançar mais clientes, entre em contato conosco!


4 visualizações0 comentário

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page