Afinal de contas, o e-mail marketing... MORREU? 💀
Muita gente afirma que sim, e nós da EH Mídia resolvemos "desvendar esse mistério"
Para isso, buscamos informações em uma das maiores (se não a maior) agência de marketing digital do mundo! A @digitalmarketer
Durante a nossa pesquisa, nos deparamos com uma publicação do blog da @digitalmarketer que aborda justamente esse assunto, e agora iremos compartilhar nossas "descobertas" com você.
➡ Estatística nº1
Em 2019, 293,6 bilhões de e-mails foram enviados e recebidos 😲
Isso seria equivalente a 804 milhões de emails enviados e recebidos por dia. O que isto significa? As pessoas passam um bom tempo em suas caixas de entrada. E se elas estão lá, você precisa usar esse canal para promover os seus produtos e serviços.
➡ Estatística nº2
O e-mail tem um ROI médio de $ 38 para cada $ 1 gasto
O custo médio por clique no Facebook é de US $ 1,72. Quando você confronta essas estatísticas, o e-mail é o vencedor absoluto. Mas, temos que ser justos. O ROI e o CPC podem variar dependendo da indústria e do produto. Enquanto uma empresa pode ter grandes ganhos com o e-mail, outra pode obter mais retorno de seu investimento no Facebook ou Instagram.
➡ Estatística nº3
Os e-mails alcançam 85% das pessoas para as quais são enviados
Sim, você está certo. Se eles abrem esse e-mail, ou não, é outra história, mas saber que seu e-mail tem potencial para atingir 85% da sua lista significa que você tem muita vantagem sobre quantas conversões pode ganhar. Agora, a chave é acertar sua oferta.
➡ Estatística nº4
Em 2018, o Shopify registrou US $ 37 milhões em vendas por hora, tudo com a inserção de seus endereços de e-mail para comprar produtos
Se você está perguntando o que isso tem a ver com e-mail marketing, eis o que: todos esses endereços de e-mail acabaram entrando em uma lista de e-mail que agora pode ser enviada para um funil de upsell e outros produtos.
➡ Estatística nº5
E-mails de boas-vindas e de agradecimento com um link para baixar algo têm uma taxa de abertura de 88,7% e uma taxa de cliques de 35,07%
Embora pareça óbvio que as pessoas vão abrir um e-mail que está dando algo a elas (como um link de download para um lead magnet), o que não é óbvio são as maneiras de vender nesse e-mail. Por exemplo, você pode promover um desconto para seu serviço de associação, um produto de upsell ou uma oferta de pacote. Você pode colocar essas promoções no e-mail de boas-vindas ou de agradecimento, ou na página inicial do lead magnet.
➡ Estatística nº6
58% das pessoas abrem os e-mails antes de visitar as mídias sociais, rede da empresa, pesquisas ou notícias
Se e-mails são a primeira coisa que um cliente olha ao acordar, essa é sua chance de dar a ele algumas informações valiosas que ficarão com ele ao longo do dia. Mostre a eles o quanto você pode dar de graça, apenas por meio de seus e-mails, e você aumentará muito as chances de eles se tornarem seus clientes.
➡ Estatística nº7
Campanhas segmentadas podem ter um aumento de até 760% na receita
Personalizar e-mails, e qualquer campanha, neste momento é uma obrigação. Os profissionais de marketing vem deixando consumidores com os olhos maravilhados. Todos nós começamos a melhorar a nossa habilidade de ignorar anúncios e isso significa que os profissionais de marketing precisam ser inteligentes para chamar a atenção dos consumidores. Faça isso por meio da personalização. Personalize campanhas de e-mail com base no avatar do cliente que você está alcançando. Por exemplo, seu produto está sendo comprado para uso pessoal ou para presente? Se ele está sendo usado como um presente, é um avatar de cliente totalmente diferente de alguém que deseja usá-lo para uso pessoal.
➡ Estatística nº8
Enviar 3 e-mails de carrinho abandonado resulta em 69% mais pedidos do que enviar um único e-mail
Chamando todas as empresas de comércio eletrônico e serviços, esta é uma estatística crucial. Embora os profissionais de marketing possam sentir que estamos exagerando ao criar um funil de 3 e-mails para carrinhos abandonados, o consumidor está nos dizendo que isso funciona.
➡ Estatística nº9
O e-mail é 40 vezes mais eficaz na aquisição de novos clientes do que Facebook ou Twitter
Embora essa estatística seja incrível, precisamos entender por que isso ocorre. É porque as pessoas tendem a visitar as páginas de destino com maior frequência no e-mail do que no Facebook/ Twitter? Ainda não sabemos a resposta, mas por enquanto vamos deixar que esses dados direcionem nossos esforços de marketing. DigitalMarketer é certamente uma agência que trabalha pesado o e-mail marketing, porque é onde vemos nossos resultados (embora você nos encontre em todas as plataformas sociais).
➡ Estatística nº10
Os europeus têm em média 26,64% das taxas de abertura e os americanos 19%. Os europeus têm uma taxa de cliques de 4,35% e os americanos, uma taxa de cliques de 2,98%.
Essas porcentagens podem parecer pequenas em comparação umas com as outras, mas se você começar a calcular números diferentes, verá que são diferenças bastante significativas. A Get Response explicou isso muito bem, mostrando que mesmo uma diferença de 1,37% significa que o marketing de um produto para europeus poderia obter 46% (ou mais) cliques do que você obteria de americanos.
Fonte: https://bit.ly/2HTjBSh
Eliezer Hofstaetter é um experiente profissional de marketing digital, criador de conteúdo de mídia social e redator de blogs. Impulsionado pela noção de que todo conteúdo DEVE entregar alto valor, ele se orgulha de fornecer os melhores serviços de marketing digital possíveis. Como empreendedor, seus objetivos incluem ser sempre empático, organizado e movido por resultados. Além de suas funções principais, Eliezer foi reconhecido por parceiros por seu extraordinário compromisso com o sucesso de todos os esforços de marketing digital de que participa.
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