65 Templates de Facebook Ads Que Funcionam Para Qualquer Tipo de Campanha (Parte 2)
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Mídia
O criativo do Hulu é incrivelmente simples, mas se destaca mais do que qualquer outro anúncio que encontramos. Sua copy é tão concisa que você pode lê-la em segundos, e o contraste preto e branco (mais o verde da marca) e o movimento das palavras causam uma impressão rápida. Acima de tudo, o que o Hulu está fazendo para tornar sua vida mais fácil é incrivelmente claro: ele permitirá que você assista TV ao vivo sem ter que lidar com decodificadores de cabo ou serviço lento.
O L.A. Times usa rabiscos coloridos exclusivos para se destacar da multidão. O slogan cativante, “Gostamos de usar nossas bocas”, faz você olhar duas vezes. O meio de comunicação está veiculando diversas variações do mesmo estilo de anúncio, permitindo-lhe identificar quais cores, legendas e itens alimentares têm maior probabilidade de chamar a atenção de possíveis assinantes.
O CTA claro para se inscrever remove qualquer obstáculo para aqueles que querem se inscrever no Times.
Sem Fins Lucrativos
O Habitat for Humanity usa os anúncios do Facebook para promover o conteúdo de sua oferta. As dicas do faça-você-mesmo atraem mais um voluntário ideal: alguém que gosta de trabalhar com as mãos e fazer as coisas pela casa.
Também adoramos que você faça download do conteúdo com dicas visuais e frases como "Veja a dica nº 76". Com 160 dicas, é uma oferta valiosa, e a Habitat for Humanity faz um ótimo trabalho em retratar esse valor por meio de seu anúncio.
As imagens brilhantes e únicas da UNICEF certamente se destacarão no seu Feed de notícias. Adoramos a maneira como ela retrata as vacinas de uma forma mais amigável usando desenhos e, acima de tudo, adoramos que a UNICEF teste diferentes variações para ver qual delas ressoa mais com seu público.
Entregas
Poderoso, encantador e inspirador, o anúncio da FedEx mostra a missão da empresa e a ajuda a construir uma marca amigável. Como a história é rápida, não exige muito do tempo de alguém, então é o comprimento perfeito para um anúncio no Facebook.
Adoramos que o anúncio mostre a criatividade e o trabalho árduo de proprietários de pequenas empresas e mostre como os serviços de remessa da FedEx ajudarão seus clientes a crescer. Em vez de usar o spot pago para falar sobre seus próprios funcionários ou serviços, a FedEx permite que o proprietário da empresa tenha o destaque.
Software
As imagens deste anúncio refletem o nome e a marca da Greenhouse de uma forma sutil, mas coesa. Para um recrutador que encontra este anúncio, um conteúdo como este é relevante e valioso, mas não há pressão para visitar as páginas de nenhum produto ou mesmo aprender mais sobre o que o Greenhouse faz. É uma maneira útil de capturar leads.
O G2 Crowd nos impressionou com o grande número de variantes que está exibindo neste anúncio. Uma vez que uma grande quantidade de análises de software são essenciais para o valor de sua plataforma, a empresa faz essa promoção com frequência - e sabendo que funciona bem para incentivar os revisores, está constantemente testando diferentes cores e peças de copy para ver o que ressoa mais com seu público.
É uma maneira inteligente de garantir que a oferta continue a gerar novas avaliações e se destaque nos feeds de notícias das pessoas - mesmo quando a promoção já está em andamento há muito tempo. O teste é crucial para o sucesso dos anúncios no Facebook, e o G2 Crowd mostra um profundo compromisso em descobrir as preferências de seu público por meio de seus testes.
O 15Five responde diretamente a um ponto problemático entre os gerentes e seus subordinados em todos os lugares: a infrequência e a pressão que vêm junto com uma avaliação de desempenho anual. Este anúncio une o nome da empresa (uma reminiscência de ‘high-five’) e a ideia de acenar adeus com a foto em destaque - que é tingida para combinar com a cor laranja da marca.
O anúncio da Hired retrata um grande motivo da perda de tempo para os recrutadores de tecnologia: encontrar candidatos. Ele responde a esse desafio com uma estatística que o motiva a experimentar a plataforma o mais rápido possível: o fato de que a grande maioria dos candidatos no Hired responderá a sua espectativa.
O botão ‘Reservar agora’ remove todos os obstáculos para começar a usar a plataforma, levando você diretamente a uma página para reservar uma demonstração para que você possa começar a buscar talentos o mais rápido possível.
As frases curtas e rápidas do Xero transmitem claramente sua proposta de valor: contabilidade online mais simples. O anúncio é visualmente simples, mas elegante, apresenta a cor da marca e enfrenta um dos maiores pontos fracos da contabilidade de pequenas empresas: reconciliar várias planilhas. O CTA é claro e leva você diretamente para uma página de teste sem risco.
Technologia
O anúncio carrossel da Intel é hipnotizante e dinâmico, atraindo você imediatamente. Ele torna o valor propulsor da velocidade claro com sua copy simples e representação criativa de trabalhar rapidamente em um labirinto. A cor azul é marcante, o padrão do labirinto se destaca e os fragmentos de frases espalhados pelas imagens nos induzem a clicar para completar o pensamento. É um jogo eficaz de conscientização da marca que leva a tecnologia complicada da Intel até seu objetivo principal: permitir que você faça seu trabalho com mais eficiência.
O anúncio em vídeo de conscientização da marca Cisco transmite a mentalidade do cliente em primeiro lugar. Adoramos como sua mensagem simples e inspiradora mostra seu compromisso em construir tecnologia que ajude seus usuários a alcançar seus objetivos.
O anúncio da HP para sua nova impressora com autorregulagem apresenta a proposta de valor passo a passo. Facilita a compreensão das vantagens de possuir uma impressora que identifica e resolve problemas por conta própria.
O texto em branco se destaca de maneira ousada e a ação de empilhamento torna o anúncio dinâmico e chama sua atenção. Há um CTA claro que o leva à página de compras imediatamente, então é fácil saber mais sobre o produto se estiver interessado.
O que mais gostamos neste anúncio é a copy direta do CallPage. Quando você está oferecendo um produto gratuito pela primeira vez, você vai querer ir direto ao ponto - não deixe nada mais desviar a atenção dessa oferta valiosa. Depois que esse anúncio o atraiu, mesmo que seus olhos voem até a copy acima da imagem, você fica tranquilo, pois o produto é, de fato, gratuito.
Existe um botão óbvio que o tenta a começar um teste, e o botão ‘Inscreva-se’ leva você diretamente a uma página onde você pode ver o que está incluído em pacotes gratuitos e pagos e iniciar um teste.
O anúncio laranja brilhante do Asana se destaca em relação a qualquer outro conteúdo em seu Feed de notícias, e o texto grande e branco com um slogan simples é fácil de ler. Ele comunica a proposta de valor da ferramenta de maneira amigável e direta e oferece um link direto para iniciar uma avaliação gratuita. Adoramos o uso de frases super curtas e novas para marcar um ponto.
Este anúncio aqueceu nossos corações. A Square pegou um lindo vídeo que produziu e o transformou em um anúncio de carrossel agradável e digerível que permite que a história se desenrole conforme você clica nele. Ao tornar o slide final um pouco misterioso, você se sente tentado a assistir ao vídeo inteiro.
A história é única, e o texto do anúncio oferece destaques rápidos sem revelar tudo o que acontece no vídeo mais longo. É uma maneira memorável e bondosa de apresentar a história de um cliente e demonstrar que a Square valoriza seus clientes como seres humanos.
O Zoom permite que a prova social conduza através de ambas as legendas neste anúncio: ele não é apenas usado pela maioria das principais empresas, mas é bem classificado por usuários individuais em sites de avaliação. Sua proposta de valor, ‘Work Smoother’, é amigável e direta. O anúncio vincula de maneira criativa a aparência do produto ao anúncio, aproveitando a fotografia profissional com o layout de uma videoconferência com Zoom.
A cor vermelha brilhante da Vodafone imediatamente chama a sua atenção, e a imagem organizada permite que o foco fique no cartão SIM que está anunciando. Está claro exatamente o que você receberá se aproveitar as vantagens desta oferta, e a oferta em si é atraente. Num espaço onde pode ser difícil encontrar um bom negócio, a Vodafone torna a sua posição e preços fáceis de compreender.
Viagem
A EF captura momentos de mudança de vida de uma forma comovente neste vídeo rápido, mas comovente, de um estudante entrando no Oceano Atlântico pela primeira vez. Ao dar um zoom em um determinado momento e indivíduo, a EF mostra o impacto de suas viagens com um ângulo emocional.
Adoramos como o slogan, impregnado de expectativa e inspiração, obriga você a assistir ao vídeo completo. O texto em negrito do anúncio sobre o vídeo é uma alternativa para os espectadores que não estão com o volume aumentado.
O uso seletivo de turquesa permite que o New England Aquarium impressione rapidamente os espectadores deste anúncio com o que é mais importante: transmitir aos possíveis frequentadores do aquário que os dólares dos ingressos contribuirão para proteger o planeta. É relevante para o tipo exato de pessoa que teria maior probabilidade de visitar o aquário, apelando para os amantes dos animais e da terra.
A Expedia não vende apenas voos e quartos de hotel com este anúncio; isso vende uma experiência. De mexilhões de dar água na boca a peixes ultrafrescos e as ondas quebrando na costa da Itália, a Expedia faz você querer descobrir um novo canto do mundo, estimulando você a clicar e ver o que mais você poderia estar explorando se você reservasse uma viagem.
A Expedia sabe como explorar o desejo de viajar que é sua marca registrada.
Lyft simplifica a atribuição de anúncios, dando ao seu público um código simples e rápido que os usuários iniciantes podem resgatar. Fica claro no anúncio que Lyft é um aplicativo de compartilhamento de carona, e não há um código complexo para lembrar.
O texto do botão ‘Download’ reforça que você só precisa baixar o aplicativo gratuito para ver quais créditos de viagem você pode obter por se engajar com o anúncio.
A Southwest induz você a clicar no anúncio, espalhando a frase em várias imagens. É específico do local, produzindo uma experiência personalizada para residentes de Atlanta, embora a Southwest opere em todo o país.
Também adoramos a ideia da Southwest de compartilhar o fato de que ela tem 90 rotas saindo de Atlanta porque mostra que haverá voos para todos. Por fim, o anúncio permite que você pule para a reserva a partir dele - então, se você sabe que tem uma viagem chegando e ainda não reservou seus voos, é fácil ir em frente e verificar os preços quando encontrar este anúncio.
A Singapore Airlines aproveita com eficácia os comentários positivos de seus clientes para mostrar o quanto as pessoas adoram viajar com a companhia aérea sem ter que se autopromover. O anúncio mostra um lado humano e agradecido ao agradecer aos clientes.
Este anúncio é eficaz como um jogo de conscientização da marca e como um anúncio para seu produto principal. Se alguém estiver procurando voos quando encontrar o anúncio, poderá fazer a reserva imediatamente no CTA do anúncio. No entanto, mesmo que os telespectadores não estejam imediatamente interessados, a Singapore Airlines se beneficia com a divulgação de seus depoimentos.
Esta foto de um trailer Airstream se destaca simplesmente por sua beleza. Com o sol poente e as aconchegantes luzes de cordas, o imaginário dá vontade de relaxar com o grupo de amigos apresentado no anúncio. Este anúncio é mais eficaz para posicionar as férias ideais na mente do público da Airstream.
Também adoramos que seja apenas um convite para conferir um folheto sobre campistas. A empresa não está pedindo que você desembolse milhares de dólares; sabe que comprar um veículo é uma decisão importante. Em vez disso, oferece um recurso valioso. Ele permite que a Airstream colete informações sobre as intenções dos compradores em potencial.